quarta-feira, dezembro 23, 2015

Projeto Plante Uma Árvore Na Serra da Gandarela

salve a serra da gandarela


Estadão MG agora tem uma arvore plantada em seu nome na Serra do Gandarela...



Serra gandarela,MG estadão,plante uma arvore,campanha

mudas nativas da gandarela,plante uma arvore

Há três anos a Ikebana Flores online está indo muito além da venda de cesta de café da manhã em belo horizonte, pois, está disseminando a campanha                                                                                                                                                                                                                                                                Plante Uma Árvore, que plantou 537 árvores nativas na Serra do Gandarela, em nome de todos os parceiros que divulgam essa causa em seus blogs e sites, e devido a isso, o Estadão MG, abraçou a campanha e ganhou uma muda nativa plantada em seu nome.
Acompanhem as fotos do último plantio, realizado por 30 voluntários, no dia 14 de novembro/2015, na Serra do Gandarela, em Rio Acima – MG, na Cachoeira do Viana.


70 sites publicaram a campanha na 5ª etapa do plantio e ganharam uma árvore nativa plantada em seu nome, além disso, 230 árvores foram plantadas ao todo na região, entre elas, a Aroeira, conhecida popularmente como Aroeira vermelha, Aroeira pimenteira, Aroeira mansa, tem por nome cientifico o Schinus terebinthifolius, da família da Anacardiaceae, muito encontrada em meio urbano, é uma árvore de pequeno a médio porte, 5 a 10 metros de altura, possui flores brancas e muito pequenas, com frutos redondos, vermelhos, em cacho. De fácil adaptação a diversos tipos de solos e climas, possui desenvolvimento rápido..

plantando uma arvore projeto serra gandarela


 “Plante Uma Árvore”, também convida a todos a pegar uma muda do cerrado, basta comparecer na floricultura que está localizada na Av. Getúlio Vargas, 1697, Funcionários – 30.112-021, Belo Horizonte, Minas Gerais. Próximo à Savassi.                                                ATÉ O PRÓXIMO PLANTIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário