quarta-feira, dezembro 23, 2015

Raça de Gado Belga Azul (Bos belgian blue)

gado -belga- azul

O gado Belga Azul, raça belga fundada no início do século 20, este fortemente (double) musculoso, originalmente destinado a carne e o uso de leite, agora é principalmente uma raça de carne bovina.

Esta raça vem de uma população heterogênea de gado, no século XIX. Naquela época, cruza com touros Shorthorn importado da Inglaterra são feitas. No início do século XX, começando uma seleção destina-se a nível da população, melhorando a produção de leite .

vaca belga azul


A vaca belga azul pesa quase uma tonelada, tem uma massa muscular hipertrofiado e é melhorada geneticamente para produzir mais carnes. Aqui está o Belga azul (BBB) , a raça da vaca que alimenta 85% do mercado de carne bovina na Bélgica , onde é descrito como "milagre econômico" , graças a um retorno mais elevado de carne bovina em todas as outras regiões . Mas esta " carne " como chamam os criadores, não pode sobreviver sem a intervenção do homem . Sua estatura imponente impede parir naturalmente. Então, para a vaca ter um bezerro é praticado uma cesariana , até dez vezes antes do abate.
boi gordo belga azul
belga branco belga azul


Nenhum comentário:

Postar um comentário