sexta-feira, janeiro 30, 2015

Portifólio ética e educação caminhos buberiano

A educação tem como objetivo a formação de pessoas, na sua forma de agir ,ensinar ao educado o que é um agir ético .Quando se fala em educação não é apenas escolas é todo um conjunto que envolve a vida do educando que contribui para sua formação intelectual e pessoal.
Mas para o educador ensinar ao educando ele tem que agir de forma ética . O texto ética e educação – caminhos buberiano não apresenta uma definição de como agir eticamente, apenas da sugestões do caminho que deve-se tomar para levar uma vida ética.

Há um grande envolvimento de educandores na formação de um educado, isso envolve pessoas próximas ,professores, a sociedade em geral.
A formação ética do individuo se da pela experiência vivida no dia a dia ,depende da sua capacidade de absorver as informações coletadas e assimilar da melhor forma possível. O meio em que vive o educado é que vai fazer sua formação quanto: religiosa,caráter,crença.O educado terá um conhecimento do que e certo e errado, esses conhecimento irá contribuir para sua formação ética mas ele terá que trilhar seu próprio caminho.

Apesar de todos os aspectos abordado no texto" ética e educação – caminhos buberiano" , a forma de agir do educador pode não influencia na vida do educado no ponto de vista ético .Nos dias atuais apesar dos ensinamentos dados pelos educadores (pais, amigos, professores ,sociedade) o educado tende a trilhar seu próprio caminho muitas das vezes ingorando os princípios éticos, cometendo atos repudiado pela sociedade, não seguem o agir ético dos educando mas o seu próprio ponto de vista ou o ponto de vista ético do meio que esta inserido.

Isso e uma questão muito relativa,o seu agir ético pode não ser ético para outras pessoa . Cada um tem sua maneira peculiar de pensar .O agir ético do educador pode influenciar na vida do educado mas isso não definira se ele terá uma vida ética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário