segunda-feira, junho 05, 2017

Entenda como funciona resultado de busca da Google

Você gastou o seu tempo fazendo um site e pretende lança-lo na rede esperando que ele apareça nos resultado de busca da Google. Provavelmente muitos leitores já fizeram isso, mas a maioria não entende como a ferramenta de pesquisa da Google funciona e de que forma ela apresenta seus resultados.

O Google apresenta seus resultados de duas formas, que são dividido em buscas orgânicas e resultados pagos. Geralmente os anúncios pagos aparecem em primeiro lugar na primeira página, esses anúncios são aqueles que os anunciantes pagam por clique utilizando a ferramenta Google AdWords.

Para realizar as busca o Google utiliza seu robô (Google Panda), que faz um rastreamento de todas as páginas, encontrando links e gravando-os no servidor do Google. Quando um usuário faz uma determinada pesquisa, o Google busca dentro destes arquivos as melhores respostas e as apresenta na tela.

Logicamente que os resultados não são apresentados de forma aleatórias, o algoritmo do Google faz uma identificação do termo procurado de acordo com a relevância, levando em consideração título, subtítulo, textos, imagens etc. O posicionamento da página leva em consideração a relevância, links apontado para página, indicação por terceiro etc.

Portanto, para um site aparecer no Google e ficar bem posicionado é necessário um bom trabalho de SEO, páginas com conteúdo de qualidade, usar as palavras chaves corretas, vários links apontando para seu site mostrando que você entende do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário