domingo, junho 04, 2017

Como deixa sistema operacional Windows 10 mais fácil de usar

Configurar o computador para torná-lo mais acessível requer apenas algumas etapas. A maioria das opções de Facilidade de Acesso está disponível em Configurações.

Selecione o botão Iniciar > Configurações > Facilidade de Acesso.

As opções comumente usadas também estão disponíveis na tela de entrada. Selecione o botão Facilidade de Acesso no canto inferior direito da tela de entrada para vê-las.

As opções da Facilidade de Acesso podem tornar mais fácil:

  • Usar o computador sem um vídeo. Use o Narrador para ouvir descrições de áudio de elementos na tela, como texto e botões. Para iniciar ou parar o Narrador, pressione a tecla do logotipo do Windows + Enter.

  • Ver o que está na tela. Aumente o conteúdo na tela usando a Lupa ou use o modo de alto contraste. Para ativar a Lupa, pressione a tecla do logotipo do Windows + sinal de adição (+). Para ativar o modo de alto contraste, pressione Alt esquerda + Shift esquerda + Print screen.

  • Usar o teclado. Ative teclas de aderência, teclas de alternância, teclas de filtragem ou o teclado virtual. Para ativar ou desativar essas opções, selecione o botão Iniciar > Configurações > Facilidade de Acesso > Teclado

  • Usar o mouse. Mude o tamanho do ponteiro ou ative as teclas para mouse e use o teclado para mover o mouse. Para ativar ou desativar essas opções, selecione o botão Iniciar > Configurações > Facilidade de Acesso > Mouse. .

    Como usar reconhecimento de voz do Windows

    O Reconhecimento de Fala do Windows permite que você controle o computador com a voz, sem a necessidade de um mouse ou teclado. Há um assistente para ajudar você a começar. Basta conectar o microfone, digitar Reconhecimento de Fala na caixa de pesquisa da barra de tarefas e selecionar Reconhecimento de Fala do Windows.

    Depois de concluir o assistente, veja um tutorial para aprender os comandos de voz e treinar o computador para reconhecer sua voz.

    Para obter mais opções, digite Painel de Controle na caixa de pesquisa da barra de tarefas e selecione Painel de Controle > Facilidade de Acesso > Reconhecimento de Fala.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário