quinta-feira, fevereiro 09, 2017

QUANTOS #TIJOLOS #BLOCOS GASTA PARA CONSTRUIR UMA CASA.

Para saber, quantos tijolos irá gastar em sua obra, você terá que fazer um cálculo da área a ser construída e já ter em mente que tipo de tijolo irá usar.

Como medir a área a ser construída.


Utilizando uma trena, faça uma medição da altura e a largura, pois é necessário fazer um dimensionamento dos cômodos. Se sua casa for de uma forma geométrica retangular simples, multiplique a altura pelo comprimento. Após ter feito as medidas some cada uma das paredes para chegar a área total a ser construída.
Lembrando que essa formula de cálculo não leva em consideração colunas, vigas, portas, janelas. Você terá que descontar essa área.

Tipos de tijolos usarei na construção


Normalmente, os tijolos utilizados na maioria das construções no Brasil, são os tijolos cerâmicos, podendo variar no tamanho, ser no formato retangular com 6 furos ou quadrado com 8 furos. Lembrando que há os blocos de concreto de 10 cm, 15cm.
A melhor forma de saber quantos tijolos irá gastar em sua construção e fazendo um projeto, contratando um arquiteto ou engenheiro, porem isso pode deixar sua obra mais cara, porém é um investimento que vale apena.

Tipos de tijolos



Bloco de concreto celular


bloco de concreto celular para vedação
imagem Telhanorte

É utilizado em construções mais sustentáveis e rápidas, você pode optar pelo blocos de concreto celular para paredes de vedação. Seu processo de produção não agride o meio ambiente, já que não são gerados resíduos. Mais leve que os modelos tradicionais, esses blocos são ótimos isolantes, térmicos e acústicos e possui um importante diferencial: são resistentes ao fogo. Fácies de manusear, os produtos também são simples de serem serrados e furados. (Leroy Merlin)

Bloco Cerâmico

para edificação de casa
imagem Leroy Merlim
Utilizados geralmente para a construção de paredes internas, os blocos cerâmicos são uns dos modelos com melhor custo x benefício do mercado. Os produtos possuem algumas variações, como o baiano, cujas as ranhuras facilitam a aderência na argamassa. Analise algumas características de peça para levar para casa a versão ideal. Avalie a largura, o comprimento e a quantidade de blocos necessária por m². (Leroy Merlin)

Bloco de concreto

bloco para fundão de casa
imagem Leroy Merlim

Exercem um papel fundamental na obra, afinal eles são utilizados para a construção do alicerce da casa. Mais robustos, esses produtos exigem baixo consumo de argamassa por terem mais uniformidade no formato. Os modelos, que apresentam bom isolamento térmico, estão disponíveis em diferentes espessuras e larguras, além de uso especifico para vedação ou estrutural. (Leroy Merlin)


Tijolo refratário


tijolo para pizzaria e churrascaria
É utilizado na construção de forno de pizzaria e de churrascaria, recomenda-se a utilização de produtos resistentes ao calor. (Leroy Merlin)

Tijolo de acabamento


tijolo de barro para acabamento de parede
É a evolução dos tradicionais tijolos de barro , as versões de acabamento aparente são mais resistente e possuem menor porosidade. Existem diferentes tipos- como um modelo de formato canto redondo – que certamente conferir mais charme ao ambiente. (Leroy Merlin)

Tijolo de vidro


tijolo de vidro para fechamento de ambiente
É utilizados para o fechamento de ambientes, levantar muretas. Eles impedem a visão dos dois lados, pode ser visto apenas vultos sem nenhuma nitidez, e o mais importante é que eles não impedem a passagem de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário