sábado, fevereiro 04, 2017

Como aumentar visitas em meu blog

Uma pergunta que a maioria dos blogueros fazem é “ como aumentar a visita do meu blog”.  Não há uma resposta simples para aumentar o tráfego na web, o que existem são ações que combinada com um bom conteúdo pode lhe trazer bons resultados.

COMO AUMENTAR AS VISITAS NO BLOG.


Como todos já devem, um fator crucial para receber muitas visitas e ter bom conteúdo. Dessa forma escreva conteúdo de qualidade que agregue valor ao leitor.

Mas não adianta ter um bom conteúdo, se ele não estiver otimizado para os mecanismos de pesquisa. É necessário que faça um bom trabalho de SEO.

AUMENTANDO AS VISITAS DO BLOG COM REDES SOCIAIS.




Uma ferramenta muito importante para aumentar as visitas em seu site, são as redes sociais, FaceBook, Twitter, etc. Elas são ótimas formas de atrair novos leitores.  Outra ferramenta que deve ser usada para alavancar seu blog são os agregadores de conteúdo que iram contribuir para a divulgação do seu conteúdo.


Existem diversos agregadores de conteúdo, como o Colmeia, Geralinks, etc. É muito importante que tenha links interno e externo apontando para o seu blog, isso ajudara os mecanismos de pesquisa a encontrar o seu conteúdo e no posicionamento do seu blog.

VISITAS VINDA DA GOOGLE, YAHOO, BING.


aumentar visitas no blog com a google



As melhores visitas são aquelas oriunda da busca orgânica, utilizando mecanismo de pesquisa, ou seja, é quando uma pessoa faz uma pesquisa na Google, digita sua dúvida e o “poderoso Google” dá a resposta. Se o seu blog tiver bom conteúdo e for bem otimizado ele aparecera nas primeiras páginas, havendo uma possibilidade real de cliques.


As visitas vindas de redes sócias, agregadores, na maioria das vezes, atraem apenas curiosos, que clicam no conteúdo só por curiosidade, mas não permanecem na página. Contudo as redes sociais continuam sendo ótimas para divulgação.

TENDÊNCIA DE PALAVRAS CHAVES.



Um ponto “chave” em conseguir visitas para seu blog são as chamadas palavras chaves, aquelas que define seu conteúdo e devem ser repetidas no decorrer do texto. Portanto quando for escrever um post faça uma análise das palavras-chaves, utilizando ferramenta como o Google AdWords. Observe as tendências de pesquisa de certas palavras e as utilizem no decorrer do seu artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário