terça-feira, janeiro 10, 2017

ONDE ESTÁ O PROBLEMA DO MUNDO


Essa pergunta onde está o problema do mundo, tem uma resposta simples, porém não é concreta. O problema do mundo está nos homens.
 Sim, os homens são os grandes causadores do problema do mundo, seja ele de caráter social, ambiental ou humano.
O que leva guerra no mundo? As guerras geralmente têm fatores variados, como intolerâncias religiosa, fator econômicos, disputa por território, divergência de opiniões, tirania e é claro que não poderia faltar o fator humano.
A violência está presente em todos os lugares do mundo, e os atos de violência são cometido por vários seguimentos da sociedade. É violência contra mulher, negros,  homossexuais etc. Mas o fator humano está presente em todas elas. Já está na hora de dizermos não a violência. 
 A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem  armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo a covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.
 A não-violência absoluta é a ausência absoluta de danos provocados a todo o ser vivo. A não violência, na sua forma activa, é uma boa disposição para tudo o que vive. É o amor na sua perfeição.
( Mahatma Gandhi)
Será que o homem é, por natureza violento ou é apenas a ganância, a falta de   compreensão, aceitação e amor no coração que o leva a cometer tanta barbares contra os seus semelhantes.
A não-violência não existe se apenas amamos aquele que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos. ( Mahatma Gandhi)

Sabe quando teremos paz no mundo:
“ Quando houver amor nos corações dos homens”




Nenhum comentário:

Postar um comentário