quarta-feira, novembro 16, 2016

7 dicas para passar em concurso público

A pergunta que todos os concurseiros faz é, como ser passar em um concurso público? A resposta e simples estudar e contar com a sorte. Mas contar com a sorte porque para ser aprovado em um concurso. Muitas vezes o candidato que pleiteia um cargo público se mata de estudar e na hora não consegue ser aprovado e um candidato quem nem estudou passa. Isso só pode ter duas explicações uma ele é muito inteligente ou tem muita sorte.

O que é preciso para ser aprovado em um concurso público?

  • Planejamento
  • Motivação
  • Disciplina
  • Estudar
  • sorte

    7 dicas que podem melhor suas chances de ser aprovado em concurso público

    1- Conheça o Edital, faça uma análise minuciosa no conteúdo do edital, e nele que consta toda as informações referente ao concurso. EX. número de vagas, matérias etc.

    2- Os concursos estão cada vez mais concorridos, são inúmeros candidatos em busca de uma vaga. Coloque em mente que você só precisa de uma vaga, e vá em busca dela.

    3- As disciplinas que são cobradas nos concursos públicos variam de concurso para concurso, do cargo, banca examinadora. Disciplinas comum em concurso: portuguesa, interpretação de texto, matemática, raciocínio lógico, atualidade e conhecimentos gerais, noções de direito, conhecimento do regimento interno do órgão que está promovendo o concurso, informática. Claro que isso não é regra geral, as matérias vão depender do cargo pleiteado. Não precisa esperar sair o edital para começar a estudar, pode ir fazendo alguns exercícios para estar bem afinado no momento do concurso e sair na frente da concorrência.

    4- Não desista, estude até alcançar seus objetivos. Não pode desanimar caso não consiga ser aprovado em seus primeiros concursos tenha persistência, foco na aquilo que você deseja para sua vida.

    5- Disciplina, tenha uma rotina de estudo. Tenha um horário sagrado destinado ao estudo. Porém não há a necessidade de passar o dia todo estudando, saia divirta-se, mas não perca o foco, tenha hora de lazer sem perder seus objetivos que é ser aprovado em um concurso público.

    6- Pergunte a se mesmo, porque quero ser aprovado? Provavelmente sua resposta será independência financeira. Então essa será sua motivação, bote em sua mente eu quero eu consigo.

    7- Não se esquecer da data e local da prova, se possível visite o local antes do dia da prova para não haver transtorno no dia. Ter uma boa alimentação e uma boa noite de sono pode ajudar a concentrasse. Controle o tempo da resolução da prova para não ter que correr no final, e passar respostas erradas para o cartão de resposta.

    O que é necessário para passar em um concurso público.

    Disciplina, Planejamento, Motivação, Estudar com qualidade, Foco, Sorte e Fé.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário