terça-feira, setembro 13, 2016

O que e Cultura?

    A palavra cultura vem do latim (verbo colere, que significa “cultivar”). Esse significado está relacionado a atividades agrícolas. O conceito foi ampliado por pensadores antigo chegando a conjuntura atual.  

   Na atualidade o termo cultura é designado para referir-se a certa característica como modo de falar, vestir etc  . Comumente o conceito de cultura tem seu uso indevido ligado ao conhecimento; uma pessoa culta seria aquela instruída, educada, cheia de conhecimentos.

     Segundo Claval (2014,p.71) a cultura é:
“a herança transmitida de uma geração á outra. Tem suas raízes num passado longínquo, que mergulha no território onde seus mortos são enterrados e onde seus deuses se manifestam. Não é, portanto, um conjunto fechado e imutável de técnicas e comportamentos. Os contatos entre povos de diferentes culturas são algumas vezes conflitantes, mas constituem uma fonte de enriquecimento mútuo”.

     E ainda de acordo com Edward B. Tylor cultura é “ todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”.

O termo cultura e muito complexo é impossível utilizá-lo de um único modo, dependo do contexto a qual foi inserido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário