quinta-feira, setembro 29, 2016

COMO VIAJAR DE CARRO COM SEGURANÇA?


Vai viajar? Então tome alguns cuidados para garantir para garantir que você volte para casa apenas com boas lembranças:

O veículo passou por uma revisão?

Se não, ainda dá tempo de parar no próximo posto para calibrar os pneus ( inclusive estepe), verificar o nível de água, óleo e fluido de freio, conferir se todas as luzes estão em ordem e as condições da palheta do limpador de para-brisa.

Todos estão usando o cinto de segurança? E as crianças, estão em cadeirinhas?

Em caso de acidente, o passageiro do banco de trás sem cinto de segurança pode causar graves lesões nos outros ocupantes do veículo. Usar o cinto e a cadeirinha corretamente, além de evitar lesões, pode salvar vidas.

Você conhece bem o caminho, os pontos de referência e as condições da via?

Essas informações ajudam a evitar o estresse de ficar perdido ou ser surpreendido por situações de risco como obras, buracos, tráfego pesado, entre outras. Fique atento á sinalização e procure informar-se com quem faz o mesmo trajeto recentemente ou com o órgão responsável pela via. Consulte também sobre caminhos alternativos.

Qual o tempo previsto para a viagem? Onde será a próxima parada?

Planeje bem a sua viagem. Você não é uma máquina. O cansaço diminui a atenção, a capacidade de reação do motorista e o humor de todos. É melhor fazer pequenas paradas a cada duas horas.

A bagagem está bem acomodada?

Verifique se a bagagem está dificultando a visibilidade do motorista e se há risco de cair durante a viagem. Volumes soltos entre os passageiros podem trazer graves consequências em caso de acidente.

Quem vai atender o celular do motorista?

O motorista deve se concentrar em dirigir e, caso o celular toque, algum passageiro pode atendê-lo, deixando a viagem mais segura.

Já planejou a viagem de volta?

Escolha um horário em que o motorista possa estar descansado. Evite períodos de maior movimento para ter uma viagem mais tranquila.

Você é responsável pelas vidas dentro e fora do veículo. Assuma essa responsabilidade. Viaje com segurança!

www.bhtrans.pbh.gov.br
Fonte(BHTRANS; PREFEITURA DE BELO HORIZONTE )


Nenhum comentário:

Postar um comentário