quinta-feira, setembro 17, 2015

Dicas para um transito seguro

No Brasil, todos os anos há vários acidentes de trânsito com vítimas fatais e vítimas que sofre lesões leve temporária ou permanente. A colaboração de todos e fundamental para mudar esse quadro que vem ceifando varias vidas ao longo dos anos.

Dicas para um transito seguro.





  • Paciência no trânsito Manter-se sempre paciente no trânsito e seguir as leis, respeitando sempre as sinalizações ,não fazer ultrapassagem perigosa.
  • Respeito no trânsito Ser gentil ,dar a preferência ,evite buzinar, respeitar os pedestres e ciclistas . Se houver algum acidente (esbaram ), não entre em confronto com outro motorista converse civilizadamente.
  • Atenção no trânsito No trânsito a atenção é essencial, manter sempre em alerta, prestar sempre atenção na condição da rodovia, não exceder o limite de velocidade, evitar o uso do celular enquanto dirige. Dirigir sempre na defensiva, atento em você e nos outros condutores.
  • Proteção no trânsito O fazer o uso dos equipamentos de proteção e fundamental para resguardar sua integridade física em caso de acidente, portanto deve-se sempre fazer o uso do cinto de segurança em carros, ônibus,etc. Nas motos e bicicletas sempre fazer o uso do capacete . Com atos simples pode fazer a diferença é mudar a realidade do trânsito brasileiro. Esse mudança começa com você condutor com seus atos e atitudes.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário