segunda-feira, agosto 03, 2015

Filme :BHOPAL A PRAYER FOR RAIN (reza por chuva) acidente na Índia

O filme Reza por chuva e baseado em um acidente que aconteceu na Índia na cidade de Bhopal, onde aproximadamente 10.000 pessoas morreram .
O Acidente industrial de Bhopal ocorreu em 03/12/1984, quando um vazamento de gases tóxicos da fábrica de pesticidas da empresa Union Carbide. O numero de mortos é impreciso sem uma exatidão , em primeira apuração estima-se que houve aproximadamente 3.000 morte diretas, e outras 10.000 com doenças decorrente da inalação do gás tóxicos

Vários anos se passaram e ate hoje o local da empresa (Union Carbide) está abandonado na cidade de Bhopal,onde há resíduos perigosos e materiais contaminados espalhados.

Até hoje não s sabe ao certo quem foi os responsáveis pelo acidente de Bhopal
Houve uma serie de acusações, chegando a culpar um grupo de terrorista indiano, mais tarde a história ficou insustentável e a empresa acusou os funcionários de sabotagem. Após longos anos de disputa judicial um tribunal dos EUA decretou que a sabotagem que cominou no acidente. Um fator curioso foi que o julgamento foi feito nos Estados Unidos e não na Índia .
OBS: em 2001 a empresa Dow química comprou a Union Carbide.

Em 2010 um tribunal indiano condenou a a empresa UNION CARBIDE e sete dos seus funcionários com nacionalidade indiana , “por negligência agravada que pode resultar no decreto de sentenças de prisão a ascenderem aos dois anos mais multas”. Fonte Wikipédia.

BHOPAL A PRAYER FOR RAIN

Sinopse:

Histórias entrelaçadas de pessoas na Índia e EUA, que enfrentam dilemas do tempo de vida nos meses que antecederam o maior desastre industrial da história da humanidade que custou 10.000 vidas inocentes dentro de algumas horas. Inspirado em fatos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário