terça-feira, novembro 25, 2014

segurança ao conduzir veiculo

Dicas de como conduzir veículos com segurança

No período de chuva deve ter cuidado dobrado em relação ao trânsito o asfalto molhado fica escorregadio e o excesso de velocidade pode provocar acidentes graves e fatais.Sempre preste atenção em ,buracos,areia,óleo na pista.

Cuidado no cruzamento.


Mesmo se o sinal estiver aberto para você ,sempre olhe antes de passar,pode vir um ciclista , um veiculo furando o sinal vermelho ou até mesmo um pedestre desatento e causar um acidente.

Trafegue pelo lado direito da via,mantenha uma distância segura do outro veiculo que está em sua frente sempre dirija na defensiva . Fique atento com os outros veículos, pedestres, ciclistas, motos, .Não seja imprudente no trânsito . Não fique fazendo zigue-sague, além de colocar em risco sua vida estará colocando em risco a vida dos outros e pode ser multado por cometer infração de trânsito

Cuidado na ultrapassagem

:
Não ultrapasse pelo acostamento nem em faixas continuas, sempre observar se a tempo de fazer a ultrapassagem para evitar colisão frontal com o veiculo quem vem do lado oposto ao seu. Ultrapassagem em locais proibido é inflação de trânsito ,se for pego pela a fiscalização você é multado perde pontos na CNH e vai pesar muito em seu bolso.

Uso do sinto de segurança


O uso do sinto de segurança e fundamental para salvar sua vida em caso de acidentes ,ele evita que você seja arremessado contra o para brisa ou fora do veiculo em um colisão .
No trânsito,”não corra não mate não morra “

Nenhum comentário:

Postar um comentário