quarta-feira, maio 07, 2014

Legalização da maconha no Brasil

Devido a uma proposta popular, à discussão sobre a legalização da maconha chegou até o congresso nacional.
A iniciativa popular recolheu aproximadamente 20 assinaturas e tem como objetivo propor que o uso da maconha seja legalizado como álcool e cigarro.
A partir desta iniciativa o assunto legalização da maconha entrou em debate no congresso nacional e em todo Brasil.

O mais interessante e que esse de bate partiu de uma iniciativa popular que defendem o uso da maconha em caráter recreativo e medicinal.

Apesar de visar o uso de forma medicinal e recreativo há maconha é uma droga e causa dependência química e pode causar danos irreversíveis no usuário crônico.
Por outro lado há pesquisas que indicam que o uso clinica da maconha (cannabis sativa) é benéfico ao tratamento de algumas doenças. Mas isso não se aplica ao usuário clínicos, que faz o uso da erva sem nenhum controle.

Esse e um tema polêmico e dividem opiniões . Os que são contra a legalização da maconha defendem o fato de que o usuário pode evolui r para outras drogas , aumentar a defasagem dos jovem da escola, visto que a erva causa danos no cérebro e pode afetar o aprendizado, concentração.
Ha quem defendem a legalização da cannabis sativa e isso ira diminuir a violência ligada ao trafego e ao consumo da droga.

Tema delicado com muita divergência de opiniões. Mas e fato que a legalização da maconha chegou ao congresso e quem sabe essa decisão fica na mão da população em um plebiscito.

3 comentários:

  1. assunto polêmico pois além do uso em si com ou sem benefícios temos que lembrar que toda droga financia o crime organizado não podemos esquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito polêmico , mas já esta no congresso ,acho que deve haver um Plebiscito para que a população vote a favor ou contra.

      Excluir
    2. Esse assunto e polemico e sempre vai dividir opinao

      Excluir