Legalização da maconha no Brasil

Devido a uma proposta popular, à discussão sobre a legalização da maconha chegou até o congresso nacional.
A iniciativa popular recolheu aproximadamente 20 assinaturas e tem como objetivo propor que o uso da maconha seja legalizado como álcool e cigarro.
A partir desta iniciativa o assunto legalização da maconha entrou em debate no congresso nacional e em todo Brasil.

O mais interessante e que esse de bate partiu de uma iniciativa popular que defendem o uso da maconha em caráter recreativo e medicinal.

Apesar de visar o uso de forma medicinal e recreativo há maconha é uma droga e causa dependência química e pode causar danos irreversíveis no usuário crônico.
Por outro lado há pesquisas que indicam que o uso clinica da maconha (cannabis sativa) é benéfico ao tratamento de algumas doenças. Mas isso não se aplica ao usuário clínicos, que faz o uso da erva sem nenhum controle.

Esse e um tema polêmico e dividem opiniões . Os que são contra a legalização da maconha defendem o fato de que o usuário pode evolui r para outras drogas , aumentar a defasagem dos jovem da escola, visto que a erva causa danos no cérebro e pode afetar o aprendizado, concentração.
Ha quem defendem a legalização da cannabis sativa e isso ira diminuir a violência ligada ao trafego e ao consumo da droga.

Tema delicado com muita divergência de opiniões. Mas e fato que a legalização da maconha chegou ao congresso e quem sabe essa decisão fica na mão da população em um plebiscito.

Comentários

  1. assunto polêmico pois além do uso em si com ou sem benefícios temos que lembrar que toda droga financia o crime organizado não podemos esquecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito polêmico , mas já esta no congresso ,acho que deve haver um Plebiscito para que a população vote a favor ou contra.

      Excluir
    2. Esse assunto e polemico e sempre vai dividir opinao

      Excluir

Postar um comentário