domingo, maio 14, 2017

CONSULPLAN: Concurso Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Até que enfim saiu o tão esperado concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG. O TJMG divulgou o edital para o provimento de 15 vagas.

As vagas estão dividida entre as carreiras oficial de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e oficial judiciário (Comissionário da Infância e da Juventude). 10 vagas são para oficial de apoio judicial e 5 para oficial judiciário, há também formação de cadastro de reserva. O salário inicial para ambos os cargos é de R$ 3.457,01 para carga horária semanal de 40 horas.

Inscrição no concurso TJMG

As inscrições estarão abertas das 14h do dia 19 de junho de 2017, seguindo até às 17h do dia 28 de julho de 2017, no endereço eletronico Consulplan. A taxa de inscrição é de R$ 60, devendo ser paga até o dia 31 de julho de 2017.

Números de vagas no concurso TJMG

Como costa no edital do concurso TJMG, as vagas estão distribuída da seguinte forma:

  • Oficial de Apoio Judicial(Classe D)
    Escolaridade: Ensino Médio, são 10 vagas, sendo 7 de ampla concorrência, 1 para portadores de deficiência e 2 para os que auto declararem negros.
    Oficial Judiciário (classe D)
    Escolaridade: Ensino Médio, são 5 vagas, sendo 3 de ampla concorrência, 1 para portadores de deficiência e 1 para os que auto declararem negros.
    Das vagas para deficientes físicos. Em obediência ao disposto na Lei Estadual nº 11.867, 28 de julho de 1995, 10% (dez por cento) das vagas destinadas à nomeação dentro do prazo de validade deste certame, por cargo/especialidade, serão reservadas aos candidatos com deficiência inscritos e aprovados nesta condição.

    Das vagas para negros. Em cumprimento à Resolução nº 203, de 23 de junho de 2015, do Conselho Nacional de Justiça, 20% (vinte por cento) das vagas destinadas à nomeação dentro do prazo de validade deste certame, por cargo/especialidade, serão reservadas aos negros inscritos e aprovados nesta condição.

    Provas do concurso TJMG 2017

    A prova objetiva será composta por, 25 de língua portuguesa, 15 de noções de informática, 25 de noções de direito e 15 de atos de ofício totalizando 80 questões.

    De acordo com o edital a “prova objetiva de múltipla escolha, para todos os cargos/especialidades oferecidos neste Concurso, será realizada no dia 24 de setembro de 2017, das 14h às 18h, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha”.

    Atribuição dos cargos

    Cargo: Oficial de Apoio Judicial (Classe D) - JPI-SG/JPI-EF-SG

  • Realizar atos para subsidiar a movimentação do processo e demais serviços administrativos;
  • redigir e digitar matéria relacionada a sua área de atuação;
  • auxiliar o magistrado nas audiências e nas sessões de julgamento;
  • substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico;
  • participar de comissões e grupos de trabalho;
  • executar outras atividades identificadas pelo superior hierárquico, relacionadas com a atividade fim, inclusive no que concerne ao processo judicial eletrônico em suas variadas formas.

    Cargo: Oficial Judiciário (Classe D) - JPI-SG Especialidade: Comissário da Infância e da Juventude

  • Auxiliar no preparo de processos, promover medidas preliminares de instrução relativas a crianças e adolescentes, determinadas pelo juiz;
  • lavrar auto de infração, quando constatar violação das normas de proteção à criança e ao adolescente que tipifiquem infrações administrativas;
  • fiscalizar a execução das normas de assistência e proteção que digam respeito à criança e ao adolescente;
  • cumprir determinação judicial, com o fim de esclarecer fatos ou circunstâncias que possam comprometer a segurança física e moral de crianças e adolescentes;
  • auxiliar a criação e manutenção de cadastro contendo informações sobre crianças e adolescentes sob regime de acolhimento familiar e institucional;
  • substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico;
  • participar de comissões e grupos de trabalho;
  • executar outras atividades identificadas pelo superior hierárquico, relacionadas com a atividade fim, inclusive no que concerne ao processo judicial eletrônico em suas várias formas.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário