quinta-feira, março 23, 2017

Vem aí: Concurso Policia Civil de Minas Gerais 2017

Milhares de pessoas estão na expectativa para abertura do concurso público para polícia civil de Minas Gerais. O último concurso foi realizado em 2014, que aprovou 1000 novos agentes de polícia.

O que cria mais expectativa é a possibilidade de sair o edital do concurso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais 2017. Isso porque há um déficit no número de policiais civis no estado.

Quem almeja uma vaga na polícia civil de Minas Gerais, não pode deixar para estudar só quando sair o edital , pois esse concurso e muito concorrido, há milhares de candidatos de Minas e de outros estados, portanto o candidato já deve começar sua rotina de estudo.

Como ser um policial civil

Para ingressar na polícia civil e necessário ser aprovado em um concurso público.

Quantos ganha um Policial civil?

Conforme o edital de 2014, o salário básico inicial para carreira de investigador, grau A, é de R$ 2.766.94.

Como estudar para o concurso da Policia Civil

Uma das melhores formas de estudar para esse concurso e fazendo provas do concurso passado da polícia civil. Fazendo essas provas você fica treinado para o dia do concurso. Lembrando que você deve utilizar outras matérias para estudar e complementar seus estudos.
Material para treinamento, AQUI

Preparação para concursos públicos da Policia Civil de Minas Gerais

Concursos públicos são muito concorridos. Portanto, não adianta ir para um exame sem estar preparado. Preocupe-se mais com a sua preparação. Não conte com a sorte! Nem se intimide com o número de concorrentes. O resultado final mostrará quem realmente estava preparado para conquistar a vaga.

Leia com bastante atenção o edital do certame. Com base no conteúdo exigido para o cargo você terá condições de fazer uma pesquisa bibliográfica básica e atualizada e separar o máximo de material disponível em sites especializados, especialmente quanto a apostilas e provas de concursos anteriores. Na internet, você encontrará vídeos com aulas preparadas por especialistas.

Estabeleça um período do dia para estudar. Organização, disciplina e persistência são fundamentais para quem almeja a aprovação em concurso público. Leitura não é suficiente. Teste seus conhecimentos. Faça as provas no mesmo tempo que terá no dia do exame oficial. É recomendável fazer resumos com os conteúdos mais importantes para facilitar a revisão das matérias. A redação não deve ficar de lado. Domínio da língua portuguesa e conhecimentos gerais são essenciais para escrever uma boa redação e responder questões dissertativas.

Agora, se você tem dificuldade para estudar por conta própria, procure um grupo de estudos ou matricule-se em cursos preparatórios com experiência comprovada e boa reputação no mercado. Se você pretende investir dinheiro, escolha instituições bem estruturadas e com professores altamente qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário