domingo, janeiro 01, 2017

FACEPE.Inscreva-se no Concurso Publico Boa Esperanca-MG

Boa Esperança é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 21º05'24" sul e a uma longitude 45º33'57" oeste, estando a uma altitude de 775 metros. Sua população em julho de 2013 era de 40 018 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE.

O município de Boa Esperança surgiu com o desbravamento dos faiscadores que a procura do ouro na região estabeleceram um povoado em 1778, que em 1804 com a chegada do Padre Cleto passou a se chama Dores do Pântano. Em 1866 a freguesia é elevada a Vila, por lei provincial da época, sendo desmembrada do território de Três Pontas e com sede no povoado de Dores.

Em 1814, inicia-se a construção da Igreja Matriz, vindo a fortalecer o futuro município devido ao cunho político da religião na época, bem como nessa mesma época chegavam as primeiras mudas de café, iniciando aí uma fase de riqueza e progresso para município que se despontava como importante produtor cafeeiro nacional.

Em 15 de novembro de 1868 foi instalado a Câmara Municipal e um mais tarde, pela Lei Provincial nº 1611, eleva a Vila a categoria de cidade. Nascia nesse momento Boa Esperança, famosa cidade do sul de Minas Gerais.

Em 1958, com a criação do Lago de Furnas, a cidade passou a crescer em seu entorno ganhando ares de cidade turística, mudando sua trajetória também agora focada para o turismo.
Texto original disponível: Wikipédia

Concurso Público aberto em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, cidade do Estado de Minas Gerais anunciou que será realizado Concurso Público para ano de 2017, destinado ao provimento de cargos de ensino elementar, secundário, técnico e superior para o quadro permanente de servidores e cargos de nível superior para o cadastro de vagas.
Material didático para você treinar. E dicas valiosas para você ser aprovado em concurso públicos.
CLIQUE AQUI

Inscrição para o Concurso de Boa Esperança

As inscrições iniciaram no dia 20 de março de 2017 vai até o dia 30 de abril de 2017.

Data da prova objetiva

A prova está prevista para ser aplicada no dia 14 de maio de 2017

Para consultar o número de vagas acesse: FACEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário