terça-feira, dezembro 13, 2016

Turismos em Ouro Preto Minas Gerais

Ouro Preto cidade do Estado de Minas Gerais, localizada Serra do Espinhaço, Zona Metalúrgica de Minas Gerais (Quadrilátero Ferrífero). Famosa por sua arquitetura colonial.
Em 1823, após a Independência do Brasil, Vila Rica recebeu o título de Imperial Cidade, conferido por dom Pedro I do Brasil, tornando-se oficialmente capital da então província das Minas Gerais e passando a ser designada como Imperial Cidade de Ouro Preto. “Em 1897 Ouro Preto perde o status de capital mineira, especialmente por não apresentar alternativas viáveis ao desenvolvimento físico urbano, sendo a sede transferida para o antigo Curral Del’Rey (onde uma nova cidade, Belo Horizonte, planejada e espaçosa, estava sendo preparada). A vetusta cidade continuou polarizando seus distritos, sendo contudo, o município somente a sombra do que foi outrora o Termo de Vila Rica. Em 1923, pela Lei N° 843 de 7 de setembro, emancipa-se a antiga Itabira do Campo, atual Itabirito e em 1953 cria-se o município de Ouro Branco, desmembrado do de Ouro Preto pela Lei N°1039, de 12 de dezembro”.( Alex Bohrer)

A Cidade Histórica de Ouro Preto em Minas Gerais, tem, o primeiro sítio brasileiro considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, título que recebeu em 1980. Foi considerada patrimônio estadual em 1933 e monumento nacional em 1938.

O que fazer em Ouro Preto? Onde visitar?

Tem muntos lugares para visitar nessa cidade, Só darei algumas exemplos de lugares increíveis.   

Museu da Inconfidência

turismo em Ouro Preto-MG no museu da Inconfidência

Maria fumaça

Passeio de trem Maria Fumaça em Ouro Preto-MG

IGREJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

IGREJA SÃO FRANCISCO DE ASSIS GRANDE PONTO TURÍSTICO EM OURO PRETO



CONJUNTO ARQUITETÔNICO 

conheça os conjuntos arquitetônicos de Ouro preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário