terça-feira, dezembro 27, 2016

Visite Minas Gerais: igrejas, museus, belezas naturais e outros pontos de interesse

Muitos brasileiro não conhece Minas Gerais, não sabem a importância que este estado tem e já teve na história do Brasil. E há quem acha que em Minas não há atrações turística, por não haver mar nesse estado maravilhoso. Meu objetivo é levar ao conhecimento dos brasileiros todos os encantos de Minas.
 Entre todas essas atrações turísticas (que podem e devem, inclusive, ser visitadas por moradores também), estão igrejas, museus, belezas naturais e outros pontos de interesse. Mostrar   mais da cultura, culinária e história mineira.
Como conseguirei levar as beleza de Minas Gerais para os brasileiros?
Através do site www.estadaomg.com.br, nele irei postar todas as fotos dos locais onde visitarei e junto dessa foto haverá um texto contando a história desse local, assim atrair olhares do povo brasileiro.  

Confesso que é um projeto meio ambicioso, mas com ajuda de vocês colaboradores conseguirei. Por isso peço que me dê uma forcinha, me ajude a levar cultura para o povo brasileiro. Faça sua contribuição! AQUI 



Entre todas essas atrações turísticas (que podem e devem, inclusive, ser visitadas por moradores também), estão igrejas, museus, belezas naturais e outros pontos de interesse. Saiba mais sobre alguns deles:

1. Inhotim


turismo em instituto inhotim  Minas Gerais
Imagem da internet disponível em:http://g1.globo.com/minas-gerais/carnaval/2016/noticia/2016/01/instituto-inhotim-fica-aberto-durante-o-carnaval-e-tem-programacao-especial.html Instituto Inhotim é o nome do maior centro de arte ao ar livre da América Latina, bem como um dos mais importantes acervos de arte contemporânea brasileiros. Localizado em Brumadinho, uma cidade a mais ou menos 60 km de Belo Horizonte, esse enorme e diferente museu já foi eleito pelo site TripAdvisor como um dos 25 museus mais bem avaliados no mundo todo. Além de centenas de obras de arte expostas em coleções e galerias sempre renovadas, o Instituto também possui um jardim botânico, lagos ornamentais e outros atrativos em uma área de mais de 786 hectares.

2. Centro Histórico de Ouro Preto


Venha visitar Ouro Preto em Minas Gerais centro istorico
Como o próprio nome revela, este ponto turístico em Ouro Preto é também um importantíssimo patrimônio histórico e cultural do Brasil. Fundada no século XVIII, a cidade de Ouro Preto foi uma das áreas essenciais do ciclo do ouro na era colonial, e a cada casa, igreja e edifício preservados, é possível ter um vislumbre do Brasil de alguns séculos atrás. Além do apelo visual, o passeio pelo centro histórico também inclui seu próprio roteiro, que envolve uma grande quantidade de prestigiados museus e igrejas estonteantes. 

3. Pedra Redonda/Monte Verde


 Pedra Redonda/Monte Verde ótimo ponto turístico em Minas Gerais
Quem procura um contato maior com a natureza não fica de fora. Localizada em Monte Verde, a Pedra Redonda é uma das maiores montanhas da região, com 1950 metros de altura. Apesar disso, a trilha por lá não é tão difícil, ainda que um guia seja recomendado. Além da trilha e da vista espetacular nessa montanha, a cidade de Monte Verde oferece diversas opções de passeios como trilhas, escaldas, arvorismo e outros.

Não deixe de checar esses locais e outros museus, igrejas e pontos de interesse quando visitar Minas Gerais, para conhecer mais da cultura, culinária e história mineira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário