sexta-feira, junho 03, 2016

Envenenamento e Intoxicação

Vejam também:

Como saber se uma Cobra e venenosa ?

O envenenamento, ou intoxicação aguda ocorre quando a pessoa inala ou ingere alguma substância tóxica ou essa substancia entra e contato direto com a pele.

Os principais sintomas do envenenamento por ingestão são: lesão da pele ao redor da boca, náusea e vômito, hálito com odor estranho queixa de dor abdominal e queixa de dor ao engolir.

No caso de envenenamento por ingestão, não provoque vômito. Dê preferência ao encaminhamento ao serviço médico. Se isso não for possível, provoque o vômito apenas se a vítima estiver consciente e se a substancia ingerida não for corrosiva nem derivada de pretório.

Os principais sintomas de envenenamento por contato são manchas na pele, coceira e irritação nos olhos. Neste caso, deve-se lavar com água abundante a região atingida.

Os principais sintomas de envenenamento por inalação são respiração rápida e tosse. Neste caso, a pessoa deve ser colocado em um ambiente arejado. Se o gás for o monóxido de carbono, ele se liga á hemoglobina e está deixa de se ligar ao oxigênio. Com isso, caso haja falta de ar, deve ser realizada a respiração artificial.

A vítima de envenenamento deve sempre ser encaminhado a um serviço médico de emergência.

Fonte: Apostila curso técnico segurança do trabalho, rede e-Tec Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário