segunda-feira, maio 09, 2016

Carros no Brasil são tão caros

Carros no Brasil sao tao caros,automóveis, barato, Brasil, caros, carros, veículos,
O Brasil é ocupa a 7ª posição no ranking mundial na produção de automóveis do mundo, ( dados 2013) no entanto os carros no Brasil são muitos caros , comparado com pais sul-americanos e outros. O país tem a maior produção automobilística na macrorregião do Mercosul.

O Brasil possui 32 unidades industriais ( montadoras), Argentina 12 unidades, Venezuela 8 unidades, Uruguai 3 unidades .Esses são os países com maior numero de unidades produtoras de automóveis no Mercosul.
No Paraguai a indústria de automobilística é praticamente inexistente, pois no país não há investimento na produção de veículos mas sim na importação.

As montadoras situadas no Brasil sofreu uma queda na sua produção principalmente nos produtos destinados a exportação, porém o mercado interno continua aquecido, as montadoras prevê melhora no setor.

Diante dos fatos exposto fica a pergunta; Se o Brasil é autossuficiente na produção de automóveis porque as montadoras cobram tão caro por um veiculo?

Há varias explicações nesse sentido para tentar explicar os preços exorbitantes que são cobrados em um carro popular , e o mais comum são as altas taxas de impostos que deixa a produção e a comercialização mais caras, falta de competitividade no mercado automobilístico, margem de lucro que são maiores que no exterior .

A verdade é que há um aumento de consumidor disposto a pagar esse preço. Consumidores que são fiel a uma determinada marca e não dão espaço para a concorrência. Enquanto houver consumidores desembolsando seu dinheiro para comprar carros novos e populares caros, as líderes do mercado automobilístico brasileiro, continuaram a extrapolar nos preços dos seus veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário