domingo, maio 08, 2016

Brundtland, de 1987-sustentabilidade significa:

   Segundo o relatório de Brundtland, de 1987, sustentabilidade significa  “ suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”.
   Sustentabilidade é um termo bastante utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais existente em nosso planeta. Esse conceito de sustentabilidade está relacionado com a mentalidade, atitude, estratégias, que são ecologicamente corretas e sustentáveis.O termo sustentabilidade e bem amplo, e é utilizado de forma desenfreada pelas empresas para comercializar seus produtos. Tais produtos são classificados como ecologicamente correto. 
DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

   Para garantir a sobrevivência do planeta e no planeta é necessário que a humanidade busque novas forma de agir. Ter a consciência que é preciso mudar, para manter o meio ambiente mais equilibrado.
  Gerir com sustentabilidade é um termo que vem ganhando força nos meios de comunicação e nas grandes empresas. Você já deve ter visto comercial ou embalagens de produtos de empresas que se diz preocupada com o nosso planeta, não é verdade?
    Mas essa questão vai, além disso, tem haver com você e com todos nos, é uma questão de reeducação, mudança de mentalidade. Essas mudanças não devem ficar nas mãos dos governantes e das grandes corporações, mas sim nas mãos da humanidade. E você? O que faz para viver com sustentabilidade? Onde você descarta seu lixo eletrônico?
    As pequenas ações que você e sua família faz, tem um grande impacto nesse quesito. São ações simples como coleta seletiva, descarte responsável que faz a diferença. Esse pequeno trabalho de formiguinha, que em um todo faz o diferencial, as pequenas ações juntas se torna algo grande. Como diz o físico Fritjof Capra  “ A sustentabilidade não é uma propriedade individual, mas de uma teia completa de relacionamentos”.
Portanto para que a sustentabilidade se torne algo real, você tem que fazer a sua parte. Se cada um de nos tivermos a consciência que devemos fazer parte dessa teia com certeza teremos um mundo mais sustentável e mais igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário