segunda-feira, abril 25, 2016

Como calcular a média das notas UNINTER, APLx1 + PFx1 + POx3 + PDx5 =>7.0



uninter, universidade, calculo de média, nota uninter,polos uninterAtividade Pedagógica On-line:

Acontece durante a UTA; tem peso 1.0; consiste em uma atividade com dez questões objetivas de múltipla escolha, baseadas no conteúdo das disciplinas da UTA


Portfólio

Acontece durante a UTA; tem peso 1.0; consiste em uma atividade por disciplina, proposta pelo professor regente; é realizada em equipe na qual a formação da equipe, a correção e o lançamento da nota são realizados pelo Tutor Presencial, no seu perfil no ÚNICO, cumprindo o período estabelecido em cronograma de aula.  


Consiste em uma disciplina, na qual a única avaliação é a elaboração de seu respectivo relatório que pode ser realizado individualmente ou em grupo; os grupos são formados no AVA pelos próprios alunos; a nota para aprovação deve ser igual ou maior que 7.0.


Prova On-line Presencial: 

Acontece no final de cada UTA; tem peso 3.0; consiste em uma prova por disciplina composta por 10 questões objetivas de múltipla escolha; é realizada no AVA e a data deverá ser agendada com o Tutor Presencial cumprindo o período estabelecido em cronograma de aula; realizada presencialmente no PAP e sem consulta. 

Prova Discursiva Presencial: 
Prova escrita; acontece no final de cada UTA e a data deverá ser cumprida conforme estabelecida em cronograma de aula; tem peso 5.0; consiste em uma única prova interdisciplinar composta por 10 questões; realizada presencialmente no PAP e sem consulta.

Exame:

Consiste em uma prova discursiva (peso 6.0) e uma prova objetiva on-line (peso 4.0); o aluno não precisa solicitar e pagar taxa; é realizada no AVA e a data deverá ser agendada com o Tutor Presencial cumprindo o período estabelecido em cronograma de aula; realizada presencialmente no PAP e sem consulta. 


Recuperação de Conceito Paga:

Consiste em uma prova objetiva on-line, por disciplina composta por 10 questões objetivas de múltipla escolha; o aluno deve solicitar no ÚNICO e pagar a taxa do protocolo; a nota obtida é substitutiva da Média Final; é realizada no AVA e a data deverá ser agendada com o Tutor Presencial cumprindo o período estabelecido em cronograma de aula; realizada presencialmente no PAP e sem consulta. 


Trabalho de Conclusão de Curso – TCC:

Consistem em três fases: Projeto, Desenvolvimento e Apresentação, na qual as duas primeiras são postadas no AVA (conforme link de cada UTA dentro do prazo informado no cronograma de aulas) e a terceira é apresentada para a banca do Polo de Apoio Presencial; as fichas de apresentação do TCC são enviadas pelo Tutor Presencial à Secretaria Acadêmica após a apresentação do mesmo; a nota para aprovação deve ser igual ou maior que 7.0.


Calculando a média Uninter:



 APLx1 + PFx1 + POx3 + PDx5 =>7.0
                      10

APL: peso 1
PF: peso   1
PO: peso 3
PD:  peso 5



Calculando média Exame


[Md + (EOx4 + EDx6)/10] >= 5,0
                       2

MD: média
EO: peso 4
ED: peso 6

RCP

MD = RCP = > 5.0

MD: média 


Fonte: Manual do aluno Uninter, encontrado em: http://portal.uninter.com/wp-content/uploads/2013/04/manual-aluno-ead.pdf

Um comentário:

  1. Se eu tirar menos de 70 pontos nos refeitos do portfolio vale para ajudar a media ou não conta para media devido ter sido mesmo de 70 pontos?

    ResponderExcluir