terça-feira, janeiro 12, 2016

Como baixar o APP DETRAN_MG

consltar situação do veículo,condutor detran-mgDepartamento de transito de Minas Gerais disponibilizou uma grande ferramenta para facilitar a vida do condutor mineiro. O App do DETRAN-MG , esta disponível deste 22 novembro 2013 e pode ser baixado por usuários de  smartphones.

Com o APP é possível consultar dados referentes a habilitações, infrações e veículos.  Para ter esse aplicativo  móvel  e só fazer o download.

BAIXAR APP DETRAN_MG

Consultar a situação do veículo DETRAN_MG.

Para consultar a situação do veículo é só digitar o número da placa e o chassi nos campos indicados, logo após digite os caracteres de segurança e aperte pesquisar. Todas as informações sobre a situação do veículo aparecerão na tela .

Consultar a situação da CHN  DETRAN_MG.

Para consultar a situação da habilitação (carteira de motorista ) é só digitar o número do CPF ou da CNH e a data do nascimento , logo após aperte pesquisar. O aplicativo do DETRAN-MG lhe informará  a situação de entrega da CNH ou permissão.

Para consultar a pontuação, o condutor deve escolher o tipo de CNH, que são divididos em dois modelos “novo e antigo” e informar  o número de registro, que fica embaixo da foto perto da data de validade. Informe a data de nascimento e a data da primeira habilitação. Aparecerá em sua tela  se consta ou não pontuação.

Consultar processo administrativo de transito.  DETRAN_MG.

E necessário que o condutor informe o numero de registro da CNH e o tipo de CNH, escolhendo uma das opções “nova ou velha”. Nos campos digite os dados solicitados e mande pesquisar. Aparecerá em sua tela  se consta algum processo administrativo para CNH pesquisada.

Para consultar recurso de infrações é só  informar  a placa do veículo ou o CPF/CNPJ do  recorrente  ou o numero do recurso . Aparecerá em sua tela  se consta ou não registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário