terça-feira, fevereiro 24, 2015

Mães de Minas

"O Programa Mães de Minas nasceu para cuidar da vida dos novos mineiros. Trata-se de um conjunto de ações de saúde, voltadas para a proteção e o cuidado da gestante e da criança no primeiro ano de vida, como parte da Rede Viva Vida.
O Mães de Minas estabelece um relacionamento individual com cada gestante, desde o pré-natal até o primeiro ano de vida da criança. Todo esse processo é acompanhado por uma central de atendimento telefônico. Todas as atendentes desta central telefônica são mães ou avós, de modo que mulher que ligar para o 155 se sinta ainda mais acolhida.
A ferramenta do Call Center mantém uma comunicação direta com a gestante, sua família e os serviços de saúde. Durante toda a gravidez, o contato via telefone ocorre antes e depois das consultas e exames rotineiros. Pelo Call Center é possível identificar todas as mães que não fizeram o controle de pré-natal, pois as atendentes entram em contato todos os meses com as cadastradas no programa.
Um dos pontos positivo do acompanhamento às gestantes é a detecção precoce de problemas comuns na gravidez, facilitando a cura em tempo hábil. Com essa nova ferramenta, o Governo de Minas busca reduzir consideravelmente a mortalidade infantil e garantir uma gestação saudável".

Acompanhamento Especial para Mães de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário