sexta-feira, agosto 08, 2014

Inscreva-se no PRONATEC

Pronatec cursos técnicos a distância ,e-tec Brasil
O ensino profissional vem se difundindo por todo o Brasil.
Com implantação de programas sociais que facilita que pessoas de todo o país possa estudar e se profissionalizar ficar qualificada para o mercado de trabalho.

PRONATEC

O que é PRONATEC ?
É um programa nacional de acesso ao ensino técnico e emprego .Tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnologia.
  • Levar a educação profissional ,curso técnicos para todo território brasileiro.

    O PRONATEC esta dividido em programas :

    Programa Brasil profissionalizado.

    Esse programa visa fortalecer a educação profissional e tecnologia junto com o ensino médio nas escolas estaduais em parceria com o governo federal .

    Rede e-tec Brasil.

    Na Rede e-Tec Brasil são oferecidos gratuitamente cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, na modalidade a distância. Poderão oferecer cursos a distância as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; as unidades de ensino dos serviços nacionais de aprendizagem (SENAI,SENAC, SENAR e SENAT); e instituições de educação profissional vinculadas aos sistemas estaduais de ensino.

    Acordo de Gratuidade com os Serviços Nacionais de Aprendizagem

    O Acordo de Gratuidade tem por objetivo ampliar, progressivamente, a aplicação dos recursos do SENAI, do SENAC, do SESC e do SESI, recebidos da contribuição compulsória, em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

    Fies Técnico em Empresa

    O FIES Técnico tem como objetivo financiar cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional para estudantes e trabalhadores em escolas técnicas privadas e nos serviços nacionais de aprendizagem – SENAI, SENAC, SENAT e SENAR. No FIES Empresa serão financiados cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, inclusive no local de trabalho.

    Bolsa-Formação

    Além das iniciativas voltadas ao fortalecimento do trabalho das redes de educação profissional e tecnológica existentes no país, o Pronatec criou a Bolsa-Formação, por meio da qual serão oferecidos, gratuitamente, cursos técnicos para quem concluiu o Ensino Médio e para estudantes matriculados no Ensino Médio e cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.
    Texto tirado do PRONATEC
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário