terça-feira, julho 15, 2014

Pontos turísticos de Minas Gerais,Serra do Cipó

melhor ponto turístico de minas gerais serra do cipó
Serra do Cipó está entre os principais pontos turístico de Minas Gerais.
Localizada 90 quilômetro da capital mineira, Belo Horizonte.Tem um conjunto natural mais exuberante do mundo ,com varias espécies de fauna e flora. Muitas delas são ameaçadas de extinção

Para a proteção desse ambiente natural foi criado o Parque Nacional serra Do Cipó. Com uma área total de 33.800 hectares (338 quilômetros quadrados )divididos em cerrados, campos rupestres ,matas, rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos.

Como chegar no parque nacional cerra do cipó

A rodovia MG-010 permite acesso à sede do parque, no município de Jaboticatubas, a cerca de 100 km da capital estadual e a cerca de 5 km do centro do Distrito de Serra do Cipó, no município de Santana do Riacho.

Os ônibus intermunicipais que chegam à Serra do Cipó são das empresas Saritur e Serro, a partir de Belo Horizonte, Santana do Riacho, Morro do Pilar, Conceição do Mato Dentro, Ferros, Carmésia, Rio Vermelho, Serro e Lagoa Santa. Existe linha de Baldim a São José do Almeida. De Jaboticatubas existe linha da empresa Linhares, com um horário por dia.

Fonte: http://www.icmbio.gov.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário