Tabaco,droga licita

O tabagismo e considerado pela Organização mundial da saúde (OMS) a principal causa de morte que poderia ser evitada em todo mundo .No Brasil cerca de 200 mil morrem por complicações na saúde causada pelo cigarro.

Substancias do tabaco

O tabaco tem varias substancia que são agressiva a saúde.
A fumaça do cigarro possuem uma fase gasosa que é composta por monóxido de carbono, amônia e cetona e muitas outras substancias que causam vários sintomas: paralisia dos movimentos dos cílios dos brônquios etc.
As partículas contem nicotina, alcatrão que concentra 48 substancia cancerígenas como arsênio ,níquel, chumbo ,resíduos agrotóxicos e substância radioativas.

Efeito da nicotina

A nicotina é psicoativa da ao fumante sensação de prazer e causa a dependência ,causa alterações no sistema nervoso central e modifica o estado emocional e comportamental do fumante ,pode ser comparada ao álcool ,heroína ,cocaína.

O ar poluído com a fumaça do cigarro contem muitas substâncias que causam mau a saúde .O fumante passivo recebe mais substâncias nociva do que o próprio fumante.

Em uma pessoa adulta que não fuma e que se expõe a fumaça do cigarro tem maior risco de uma doença causada pelo cigarro, como câncer de pulmão , enfarto do que uma pessoa que não se expõe.

se você e fumante já pensou em para?
Pare e viva com mais saúde.

Comentários